'Entrou o Nordeste', 'voltou para o Sul', brincam senadores em contagem
Alguns senadores brincaram durante a contagem de votos para a eleição de presidente do Senado, disputada por Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN).
- Após quatro votos seguidos em Pacheco, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) gritou: "Entrou o Nordeste"
- Após três votos seguidos em Marinho, o parlamentar novamente se manifestou: "Voltou para o Sul".
- Gargalhadas foram captadas pelo microfone do plenário nos dois momentos.
Pacheco teve uma vitória expressiva contra o bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN). Foram 49 votos contra 32. Serão mais dois anos como presidente do Congresso.
Pacheco teve forte apoio do governo Lula, que entrou na disputa negociando cargos e acordos para aumentar o placar. Até o último minuto, o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), articulou ao lado de Davi Alcolumbre (União-AP) para garantir a vitória do senador mineiro.
Após a vitória expressiva. Pacheco fez um discurso duro, defendendo a democracia e descartando que haja conciliação com os golpistas que tentaram derrubar a cúpula dos três Poderes nos ataques de 8 de janeiro.
Ele também pregou a união do Brasil.
Pacificação é não se calar diante de atos antidemocráticos. Pacificação é buscar cooperação. Pacificação é lutar pela verdade. Pacificação é abandonar o discurso de nós contra eles e entender que o Brasil é imenso e diverso, mas o Brasil é um só. Pacificação é, enfim, estar do lado certo da História. Do lado que defende o Brasil e o povo brasileiro. Para isso, a polarização tóxica precisa ser definitivamente erradicada do nosso país."
Rodrigo Pacheco
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.