Impedida de chegar a São Sebastião, Tebet representa governo no Guarujá
A interdição da Rio-Santos impediu que a ministra do Planejamento, Simone Tebet, fosse de Guarujá, onde passava o Carnaval, a São Sebastião, região mais afetada pelas chuvas em São Paulo.
A ministra não deve acompanhar a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas disse que irá representar o governo em Guarujá.
Eu vou com a Prefeitura do Guarujá a uma área de desabrigados aqui. Vou fazer uma vistoria juntamente com o prefeito em nome do governo federal, uma vez que a estrada aqui que liga Guarujá a São Sebastião me impossibilitou de acompanhar a região que teve o maior impacto diante dessa tragédia"
Simone Tebet, ao UOL.
Lula visitará as áreas afetadas pelas chuvas. Ele estará acompanhado de ministros, como o de Comunicação, Paulo Pimenta, e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Lula chegou às 10h30 em São José dos Campos (SP) e faz um sobrevoo na região do litoral norte de São Paulo.
Morreram na região 36 pessas por consequência das chuvas. Outras 228 estão desalojadas, e 338, desabrigadas.
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos-SP), decretou o estado de calamidade pública por 180 dias em seis cidades atingidas pelas fortes chuvas no litoral do estado.
Alerta da Defesa Civil
A Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu um alerta para todo o litoral paulista sobre previsão para chuvas intensas e contínuas, acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo em algumas regiões do estado. A população deve ficar atenta a sinais de risco, como movimentação do solo, postes e árvores inclinadas, além de rachaduras nas paredes ou portas e janelas emperrando repentinamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.