Tales: Lula quer 'empurrar com a barriga' até reforma ministerial de 2024
Colaboração para o UOL, em São Paulo
29/08/2023 19h00
Em participação no UOL News, o colunista Tales Faria falou a respeito de uma possível reforma ministerial. Mais cedo, o presidente Lula disse que irá criar um ministério para pequenas empresas e empreendedores. Para Tales, o que Lula está tentando fazer é "empurrar a reforma com a barriga até o ano que vem".
É sempre assim que se fala, em todo governo: 'a reforma é em dezembro, janeiro'. Os presidentes costumam empurrar essas reformas para abril, que é quando tem que haver a descompatibilização de seus ministros que desejam concorrer a algum cargo na eleição municipal que haverá em 2024.
É o que o Lula está tentando, empurrar com a barriga para a grande reforma ministerial que ele será obrigado a fazer em abril de 2024. Se ele conseguir empurrar com a barriga, ele vai fazendo pequenas mexidas.
Relacionadas
Pequenos negócios precisam de políticas públicas, diz Rede Mulher Empreendedora
A fundadora da Rede Mulher Empreendedora afirmou em entrevista ao UOL News que a criação de um ministério focado em pequenas empresas e empreendedorismo é fundamental para alavancar esse tipo de negócio.
A despeito das questões politicas, se o governo vai dar mais foco à questão da pequena empresa, isso é absolutamente fundamental para o pequeno negócio. Ter aceso a capital é uma questão muito séria para os pequenos negócios, conseguir se conectar à inovação, ter acesso a linhas de crédito que possam fazer com que esse pequeno empreendedor também tenha uma condição melhor e obviamente fazer com que esse pequeno negócio não seja um mecanismo de precarização de trabalho.
Eu vejo com bons olhos que tenhamos um ministério que olhe exclusivamente para pequenos negócios e de atenção aos pequenos negócios.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa: