Lula rebate Paes após post sobre reforma: 'Não precisa ser pelo Twitter'
Do UOL, em São Paulo
21/11/2023 15h09Atualizada em 21/11/2023 15h24
O presidente Lula (PT) rebateu o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), após uma postagem feita pelo gestor hoje sobre a necessidade de reformar a Estação Ferroviária Barão de Mauá, conhecida como "Leopoldina".
O que aconteceu
Paes pediu para Lula lhe entregar "a velha e linda estação da Leopoldina, que a gente a recupera". "Até topo pagar, mas dado é melhor ainda. Bora?", escreveu o prefeito, que também citou a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
O presidente respondeu dizendo que a discussão não precisava ser feita pelo "X" (antigo Twitter). "Querido Eduardo Paes, não precisa ser pelo Twitter, você sempre pode me ligar ou marcar uma conversa para falarmos e trabalharmos juntos pelo nosso Rio de Janeiro".
Após a resposta de Lula, o prefeito disse que o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União, Celso Santos Carvalho, já entrou em contato com ele. "Mas eu queria era pedir ajuda da Ministra Esther, e o superintendente do SPU já fez contato. Funcionou! O senhor tem muita coisa pra resolver. Só te chateio pelo telefone ou conversa quando é questão muito urgente! Sei bem que o Rio conta com o senhor!", escreveu Paes.
Em fevereiro, o jornal Folha de S.Paulo noticiou a situação de abandono da Estação Leopoldina, com a fachada pichada e em ruínas. Na ocasião, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, comandado pela ministra citada por Paes no post, afirmou que estudava uma proposta para tornar o prédio "um museu e/ou centro comercial".