Topo

'Não acho que Lula errou', diz Renan Filho sobre pedido de voto a Boulos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/05/2024 14h04Atualizada em 03/05/2024 14h28

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou em entrevista ao UOL News nesta sexta (3) que não considera um erro a fala do presidente Lula (PT), que pediu votos ao pré-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol), durante ato no Dia do Trabalho.

Não acho que o presidente Lula errou. Pedir votos nesse momento é uma questão complexa, é uma questão de legislação. Renan Filho, ministro dos Transportes

O ministro também falou sobre a baixa adesão de público, que foi alvo de reclamação de Lula.

Relacionadas

A organização do trabalho se modificou muito nos últimos anos. Houve duas mudanças muito decisivas, a reforma trabalhista e o fim do imposto sindical reduziram muito a capacidade de mobilização dos sindicatos. O presidente Lula talvez tenha imaginado que não teria um evento daquela proporção, ele até fez uma reclamação pública falando sobre isso.

Mas o presidente Lula não tem nenhuma dificuldade de comparar público com os eventos do Bolsonaro, a eleição própria foi isso. Eles fazem esse questionamento assim porque na verdade o Bolsonaro está numa campanha pela sua absolvição. Aqueles seus seguidores mais voluntariosos os seguem torcendo para que o Bolsonaro seja reabilitado. Ele está em uma pré-campanha para tentar reabilitação na sua inelegibilidade e depois tentar ser candidato a presidente da República. É um processo completamente diferente de um evento de 1º de maio. Renan Filho, ministro dos Transportes

Ricardo Nunes não tem perfil do bolsonarismo, diz Renan Filho

Filiado ao MDB, mesmo partido de Ricardo Nunes, Renan Filho comentou a aproximação do prefeito de São Paulo com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Ricardo se associou ao Bolsonaro mais numa tentativa de que o Bolsonaro tivesse um candidato [à prefeitura de São Paulo]. Ele não tem perfil do bolsonarismo.

O ex-governador de São Paulo [Rodrigo Garcia] foi candidato à reeleição em 2022 e teve a mesma possibilidade do Ricardo. Mas ele preferiu ser candidato sem o apoio de Bolsonaro, que colocou um candidato próprio. Foi a primeira vez que um governador de São Paulo disputou a eleição e não foi para o segundo turno. Renan Filho, ministro dos Transportes

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Não acho que Lula errou', diz Renan Filho sobre pedido de voto a Boulos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política