Tarcísio e Ratinho Jr. deixam evento e vão para Vinhedo; veja repercussão
Do UOL, em São Paulo
09/08/2024 15h10Atualizada em 09/08/2024 17h28
Os governadores de São Paulo e Paraná, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ratinho Jr. (PSD), deixaram um evento no Espírito Santo e seguiram para Vinhedo para acompanhar o trabalho das equipes de resgate após a queda de um avião com 61 pessoas a bordo.
O que aconteceu
Governantes estavam em encontro de líderes das regiões Sul e Sudeste em Vitória. Renato Casagrande (PSB), Jorginho Mello (PL), Eduardo Leite (PSDB), Romeu Zema (Novo) e Cláudio Castro (PL) também estavam presentes.
Tarcísio disse que governo paulista vai prestar todo o suporte e divulgar todas as informações necessárias. "Minha solidariedade a todas as vítimas e afetados por essa tragédia", escreveu ele nas redes sociais.
Relacionadas
Ratinho Jr. disse que é um dia triste. "Em solidariedade, as famílias do Paraná que estavam dentro desse avião, junto com o governador Tarcísio, nós tomamos a decisão de podermos deslocar para, de alguma maneira, colaborar e se solidarizar", falou ele ao deixar o encontro.
Presidente Lula (PT) também se manifestou. Ele participava de um evento quando foi informado da notícia. "Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas", disse.
Veja repercussão entre políticos:
Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços: "Que Deus conforte seus corações neste momento de dor."
Simone Tebet, ministra do Planejamento: "Que Deus os acolha na Matriz eterna e propicie às famílias e aos amigos a força necessária para suportar a dor e a saudade."
Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos: "Lamento profundamente o acidente envolvendo aeronave de passageiros, ocorrida em Vinhedo-SP. Manifestamos nossa solidariedade às vítimas dessa tragédia e seus familiares."
Paulo Pimenta, ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul: "Envio minha solidariedade e meu abraço aos familiares e amigos das vítimas, que enfrentam este momento tão difícil."
Marcio Macedo, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República: Foi com pesar e tristeza que recebi a notícia do acidente aéreo ocorrido hoje em São Paulo. Presto minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento agrário e Agricultura familiar: "Presto aqui minha solidariedade aos amigos e familiares das vítimas dessa tragédia."
Rui Costa, ministro da Casa Civil: "Peço a Deus que conforte seus corações nesse momento de dor."
Juscelino Filho, ministro das Comunicações: "Que tristeza! Minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Que Deus conforte os corações de todos neste momento de dor e perda."
Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais: "Desejo força e resiliência para todos que enfrentam esse momento de dor e de perda"
Marcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte: "Meus sentimentos às famílias e amigos das vítimas. Que todos possam encontrar força e apoio neste momento difícil."
André Fufuca, ministro do Esporte: "Meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor."
Sonia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas: "Minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas, desejo força e luz neste difícil momento."
Waldez Góes, ministro da Integração e Desenvolvimento Regional: "Que Deus seja o conforto necessário para todos."
Luiz Marinho, ministro do Trabalho: "Meus profundos sentimentos e meu carinho aos familiares das vítimas do acidente desta tarde com o avião da Voepass."
Jader Filho, ministro das Cidades: "Em um momento como este, peço a Deus o conforto para as famílias. Toda a minha solidariedade."
Margareth Menezes, ministra da Cultura: "Que encontrem força e conforto neste momento tão doloroso. Estamos juntos em oração."
Cida Gonçalves, ministra das Mulheres: "Desejo muita força nesse momento doloroso."
Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação: "Minha total solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Muita força!"
Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial: "Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas."