O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chega hoje à marca dos 100 dias de governo tendo cumprido 13 das 35 metas que estabeleceu para o período. Dentre elas está uma de suas principais promessas de campanha, gestada pelo ministro Sergio Moro e com foco no endurecimento contra o crime organizado. As metas contra a corrupção, entretanto, ainda não foram cumpridas.
Das oito metas para os 100 primeiros dias de governo para o Ministério da Economia, Banco Central e Ministério da Infraestrutura, três foram concluídas, três estão em andamento e outras duas não sairão do papel. Entre as metas alcançadas estão o leilão de 12 aeroportos e 10 terminais portuários e a concessão de um trecho da Ferrovia Norte-Sul. Entre os objetivos não alcançados está a independência do Banco Central, também anunciada durante a campanha eleitoral.
O UOL checou até a noite de ontem meta a meta os objetivos traçados por Bolsonaro em documento do dia 23 de janeiro. Os ministérios foram convidados a comentar cada uma delas. Parte dos pontos ainda não cumpridos ou em andamento podem ser publicados no Diário Oficial de hoje ou anunciados ao longo do dia, porque dependem de ações burocráticas. Veja abaixo, por grandes áreas, o andamento de cada um dos objetivos que Bolsonaro estabeleceu para sua gestão.