O melhor conteúdo
O Prêmio UOL de Conteúdo chega em sua terceira edição e celebra a excelência em produção de conteúdo, relevância editorial e presença em diversos segmentos. São mais de 350 profissionais contratados entre jornalistas, designers, programadores, engenheiros, produtores audiovisuais, 161 blogueiros e colunistas, e centenas de colaboradores que entregam jornalismo plural e responsável para mais de 6 milhões de usuários que acessam os canais do UOL diariamente.
Exatos 256 trabalhos foram inscritos, avaliados pela direção de Conteúdo do UOL e, posteriormente, submetidos ao júri misto, formado por Eco Moliterno (Accenture Interactive), Eliane Dias (SOS Racismo), Fióti (cantor), Flávia Oliveira (GloboNews) Juca Kfouri (UOL Esporte), Malu Gaspar (Revista Piauí), Mário Magalhães (jornalista e escritor), Monique Evelle (SHARP), Otaviano Costa (apresentador e ator), Paulo Lins (escritor), Ricardo Kotscho (Jornalistas pela Democracia), Sheila Magalhães (Rede BandNews FM), Tiago Abravanel (cantor), Xan Ravelli (Soul Vaidosa) e Zeca Camargo (apresentador). Cada obra foi analisada por critérios como investigação, apuração, relevância, ineditismo, inovação e impacto social.
Os melhores formam o grupo de finalistas e vencedores, divididos em 5 categorias principais: Melhor História/Narrativa Original, Iniciativa Inovadora, Investigação Jornalística, Melhor Entrega de Tecnologia & Interface e Produto Audiovisual. A comissão avaliadora ainda indica e elege o vencedor do Grande Prêmio UOL, categoria especial que revela o projeto de conteúdo de maior destaque do ano.
O Prêmio UOL de Conteúdo reconhece ainda a criatividade, o comprometimento, a paixão, o profissionalismo e a resiliência de todos os profissionais envolvidos em todas as iniciativas que contribuíram para o fortalecimento do maior veículo jornalístico do país*.
*Fonte: Comscore Media Metrix - Outubro/2020