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  • timestamp: 20131122172038
    • Saúde [11180]; Meditação [12971]; Ioga [12437];
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PASSO 1: Aprenda, agora, como meditar de forma simples e rápida, segundo os consultores Ken O'Donnel e Paulo Sérgio Oliveirah. Procure um local confortável onde você possa se sentar, sem ser perturbado, por 15 a 20 minutos. Pode ser em uma cadeira Rodrigo Capote/UOL. Agradecimento: iyengaryogasaopaulo.com.br Mais

PASSO 2: Sente-se na ponta da cadeira para que os pés fiquem bem encostados no chão (pode usar uma almofada se preferir). O corpo não deve estar rígido nem frouxo: relaxe a face, os braços, as pernas. Se quiser, coloque uma música suave de fundo Rodrigo Capote/UOL. Agradecimento: iyengaryogasaopaulo.com.br Mais

PASSO 3: encaixe os quadris e mantenha a coluna ereta. Solte os ombros, para não forçar a musculatura. Evite mudar de posição, para facilitar a concentração e evitar pensamentos dispersivos Rodrigo Capote/UOL. Agradecimento: iyengaryogasaopaulo.com.br Mais

PASSO 4: coloque-se no centro de onde você está. Não é necessário fechar os olhos, mas pode deixar seu olhar descansando em algum ponto à sua frente. Preste atenção aos sons, à temperatura, às cores e às formas ao redor para se assegurar de que está plenamente presente, o passado já se foi e o futuro ainda não aconteceu. Você está aqui e agora Rodrigo Capote/UOL. Agradecimento: iyengaryogasaopaulo.com.br Mais

PASSO 5: sinta-se em paz, no centro de tudo isso, como um observador. À medida que toma consciência disso, você começará a perceber a tranquilidade contaminando toda a rede da sua vida Rodrigo Capote/UOL. Agradecimento: iyengaryogasaopaulo.com.br Mais

PASSO 6: agora, a respiração: ela deve ser profunda e não ofegante, consciente e não automática, levando a um estado de calma. Para isso, solte o ar pelas narinas, esvaziando os pulmões e o abdômen; segure três segundos e inale profundamente, também pelo nariz, enchendo abdômen e em seguida os pulmões, permanecendo assim por 5 segundos. Rodrigo Capote/UOL. Agradecimento: iyengaryogasaopaulo.com.br Mais

PASSO 7: procurando esvaziar a mente, visualize uma luz branca (energia consciente) entrando em você e tomando conta de todo o seu corpo. Continue com a respiração pausada, aumentando gradativamente os tempos de inspiração e expiração. Pense que você é um ser humano em paz, amoroso e contente. Faça esta prática por pelo menos 15 minutos, duas vezes ao dia. (Consultoria Ken O'Donnel e Paulo Sérgio Oliveirah) Rodrigo Capote/UOL. Agradecimento: iyengaryogasaopaulo.com.br Mais

Veja passo a passo com dicas simples para começar a meditar

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