Topo

Aprenda um exercício para os olhos; ideal para quem usa muito o computador

Coloque as duas mãos em frente dos olhos, de modo a não permitir a entrada de nenhuma luminosidade - Leandro Moraes/UOL
Coloque as duas mãos em frente dos olhos, de modo a não permitir a entrada de nenhuma luminosidade Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL

Em São Paulo

13/10/2012 07h00

Para quem fica muito tempo usando computador, seja a trabalho ou lazer, o exercício de relaxamento ativo dos olhos, ou palming, é uma ótima dica. Quem ensina é Patrícia Lacombe, fisioterapeuta com especialização em ginástica holística.

Além de relaxar os olhos, faz o mesmo com a face e a coluna cervical. Isso porque a musculatura dos olhos tem ligação com a nossa coluna cervical e a tensão nesta região pode provocar fortes dores de cabeça.
 
Para praticar, primeiro, sente-se e coloque as duas mãos em frente dos olhos, fazendo uma concha que não permita a entrada de nenhuma luminosidade. Fique assim por alguns minutos.

Em seguida, abra os olhos e deixe-os abertos até que os pontos coloridos desapareçam.  Faça pequenas piscadelas com as pálpebras e relaxe por cinco minutos.

  • Leandro Moraes/UOL

    Em seguida, abra os olhos e deixe-os abertos até que os pontos coloridos desapareçam. Por último, faça pequenas piscadelas com as pálpebras e relaxe por cinco minutos.