Atividade física ajuda na prevenção da osteoporose
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou nesta sexta-feira (19), véspera do Dia Mundial de Combate à Osteoporose, a atividade física como uma das principais formas de combate à doença. Segundo ele, o Programa Academias da Saúde, que destina dinheiro para compra de equipamentos públicos de atividade física, é a principal ação do ministério na prevenção da osteoporose.
Criado em 2011, o programa visa instalar 4.000 unidades da Academia da Saúde até 2014 em municípios com mais de 100 mil habitantes. As cidades menores seguirão critérios alinhados com o Programa Brasil sem Miséria, segundo informações no Portal Saúde, do Ministério da Saúde.
O exercício físico auxilia a renovação celular dos ossos, tornando-os mais fortes e menos suscetíveis a fraturas. O ministro afirmou que desde a implantação do programa, houve "uma redução em 83% no uso de medicamentos para hipertensão e diabetes e em 32% de antidepressivos" nos municípios onde funcionam as academias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.