Topo

Fetiche por travestis é sinal de homossexualidade?

Do UOL

Em São Paulo

02/05/2013 06h00Atualizada em 23/04/2015 13h48

No programa @saúde desta semana, o colunista do UOL Jairo Bouer responde a um internauta incomodado com seu vício em pornografia. Ele diz que tem um fetiche por travestis, mas não teria coragem de ter relações com uma. E que gostaria de vencer essa obsessão. 

Para Jairo, o relato do internauta demonstra um certo descontrole em relação ao sexo, o que pode sinalizar alguma forma de dependência. Além disso, pode trazer embutido alguma confusão no que se refere a orientação sexual. "Acho uma excelente ideia você conversar com um psiquiatra, psicólogo ou terapeuta sexual", comenta o colunista. 

  • 8166
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2013/05/02/voce-acha-que-um-homem-com-fetiche-por-travestis-e-necessariamente-bi-ou-homossexual.js

Outra pergunta recebida pelo médico é sobre sífilis. O internauta diz que recebeu o diagnóstico, mas questiona o fato de não ter tido sintomas típicos e de o parceiro não ter sido infectado. Segundo Jairo, às vezes as úlceras provocadas pela doença podem passar despercebidas. E também pode acontecer de uma pessoa ter relações com alguém que esteja com sífilis e mesmo assim não se contaminar.

A terceira pergunta é sobre sangramento na ejaculação. Segundo o colunista, isso pode indicar infecção na próstata ou no epidídimo, ou mesmo algum tumor. "Vale a pena investigar com o urologista", aconselha.