Por zika, parques de diversão dos EUA distribuem repelente de graça
Em meio ao aumento da transmissão do vírus da zika nos Estados Unidos, grande parte dos parques de diversão mais famosos do país e do mundo, como o Walt Disney World, o Sea World Orlando e o Universal Orlando Resort, começou a distribuir repelente para seus visitantes de graça.
A medida, que entrou em prática no último domingo (28) nos parques de Orlando, tem como objetivo tranquilizar os seus visitantes e diminuir os receios dos turistas em relação à infecção do vírus na região.
Conhecido e temido internacionalmente, principalmente devido ao surto de nascimentos de bebês com microcefalia no Brasil, o zika, que também foi uma das grandes preocupações dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, já foi detectado em países asiáticos como Cingapura e no sul dos Estados Unidos.
O estado da Flórida é um dos mais afetados pelo vírus, com casos sendo investigados nos condados de Pinellas e de Miami-Dade e na cidade de Palm Beach. No entanto, ainda não foi registrado nenhum caso de zika na região central, onde estão localizados os parques de Orlando.
Em uma nota oficial, a Disney afirmou que "com abundância de cautela, estamos acelerando esforços preventivos em nossa propriedade, incluindo oferecer repelente de insetos para os nossos visitantes junto a guias informativos úteis dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.