Corro risco de pegar doença se a camisinha ficar pendurada após o sexo?
A preocupação com as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) é o que gera a pergunta desta semana do programa do doutor Jairo Bouer, especialista em sexualidade. O internauta relata uma situação em que a camisinha acabou pendurada após a retirada do pênis ao fim do sexo. Surgiu a dúvida: é possível se contaminar por causa disso?
O doutor Jairo lembra que é importante saber se houve algum contato direto com a mucosa ou secreções produzidas pela vagina nesta situação. Ainda há o perigo para a parceira: dependendo de como o preservativo ficou pendurado, ela corre risco de contrair uma DST ou até uma gravidez.
Qual a dica do doutor para evitar estas situações? Não esperar muito tempo para retirar o pênis após uma relação sexual.
Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.