Não consigo gozar, Jairo. Isso pode ser a causa das minhas espinhas?
A internauta desta semana diz ter dificuldades em chegar ao orgasmo e relata estar com excesso de espinhas. "O fato de eu não conseguir gozar pode estar causado isso?", questiona ela.
Segundo Jairo Bouer, especialista em sexualidade, uma coisa não tem nada a ver com a outra. "O fato de você não conseguir chegar ao orgasmo não vai fazer com que os seus níveis hormonais subam muito e as suas costas encham de espinha por causa disso."
O excesso de espinha, de acordo com o médico, pode estar ligado a alterações hormonais, por exemplo, ovários policísticos, ou quando se usa alguns tipos de métodos anticoncepcionais. "Essa introdução de hormônio no corpo pode fazer com que ela tenha uma chance maior de ter espinhas", explica.
Bouer recomenda uma visita ao ginecologista para que seja feita uma avaliação hormonal e, eventualmente, tratar.
Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.