Topo

Esse conteúdo é antigo

100% dos adultos de SP receberão 2ª dose até 20 de outubro, diz secretário

Toda população adulta de São Paulo receberá segunda dose da vacina contra covid até meados de outubro Imagem: Adriano Ishibashi/Framephoto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 09h51Atualizada em 28/09/2021 10h00

O secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou hoje que toda a população adulta da cidade receberá a segunda dose da vacina contra covid-19 até 20 de outubro. A declaração foi dada em entrevista à CNN.

Essa redução [no intervalo entre doses] nos permite afirmar que até meados de outubro, entre 15 e 20 de outubro, a cidade de São Paulo terá cerca de 100% das pessoas com a segunda dose aplicada."
Edson Aparecido, secretário municipal de saúde de São Paulo

Na semana passada, o governo de São Paulo anunciou a mudança no intervalo entre as doses da vacina da Pfizer, de 12 para oito semanas —o equivalente a dois meses. A nova regra atinge 6,9 milhões de pessoas no estado que já tomaram a primeira dose do imunizante.

Para quem já tomou a primeira dose da Pfizer, basta somar 56 dias (oito semanas) da data de vacinação marcada na carteirinha ou subtrair 28 dias (quatro semanas) da data original marcada para a segunda dose.

A Prefeitura de São Paulo também está vacinando adolescentes de 12 a 17 anos contra a covid. Segundo os dados divulgados, 94,7% dos jovens já receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação em menores de idade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

100% dos adultos de SP receberão 2ª dose até 20 de outubro, diz secretário - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus