Miss Universo 2011

Filha de pai brasileiro, Miss Bolívia fala fluentemente português e já trabalhou na Unicef

Fábio Luís de Paula
Do UOL Tabloide

Em São Paulo

  • Juan Guerra/CGH

    A Miss Bolívia 2011, Olívia Pinheiro, exibe a bandeira da Bolívia, com biquíni bem brasileiro

    A Miss Bolívia 2011, Olívia Pinheiro, exibe a bandeira da Bolívia, com biquíni bem brasileiro

Se pudesse ter alguma beldade concorrendo por dois países ao mesmo tempo ao título de Miss Universo, esta com certeza seria Olívia Pinheiro, 27, a Miss Bolívia 2011. A modelo é filha de mãe boliviana e pai brasileiro, nascido em São Paulo. "Eu nasci na Bolívia, tenho muito orgulho de ser boliviana, mas também amo o Brasil", revela a moça, que é de Santa Cruz de la Sierra.

“Meu pai é brasileiro, paulista, e mora há 30 anos na Bolívia, por uma história de amor, mas se casou com a minha mãe aqui no Brasil”, conta a miss. De acordo com Olívia, desde pequena ela vem passar férias em Franca, interior de São Paulo, onde tem família. E, como seu pai não aprendeu espanhol, ela teve que aprender o português - que fala sem sotaque.

“Quando fiquei sabendo que o Miss Universo ia ser no Brasil fiquei muito feliz. Pois para mim é algo dividido, o Brasil sempre foi minha segunda casa”, diz ela, que se formou em psicologia em 2008 e já trabalhou no Unicef.

 

De modelo a miss

A representante da Bolívia no Miss Universo tem 1,77 m e já trabalha como modelo há algum tempo.

“Minha agência [de modelos] é dona da franquia do Miss Bolívia e me convidou para ser representante do país. Eu achei que ia ser legal para fechar minha carreira como modelo”, diz ela, referindo-se à sua idade de 27 anos, considerada avançada para a vida nas passarelas.

“Além disso, acho que ao ser miss você se torna uma pessoa pública e, ao mesmo tempo, uma voz para ajudar pessoas e promover programas sociais", pondera.

"Meu objetivo é incentivar a educação, que é a base para todos, principalmente para as crianças, que vão se tornar os adultos de amanhã”, conclui a modelo com uma citação ao estilo miss de ser.

Miss Universo 2011

A 60ª edição do Miss Universo, pela primeira vez na história do concurso, vai acontecer no Brasil.

As 89 candidatas chegaram em São Paulo há pouco mais de uma semana e cumprem uma extensa agenda de compromissos sociais e beneficentes pela capital paulista.

Ao mesmo tempo, as beldades se preparam para a grande final que escolhe a sucessora da mexicana Ximena Navarrete, 23, atual Miss Universo.

A escolha da vencedora será no dia 12 de setembro, no Credicard Hall.

O UOL Tabloide vai acompanhar os principais eventos das misses com cobertura especial dos passos das moças pela cidade mais importante do Brasil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos