Topo

Filha de pai brasileiro, Miss Bolívia fala fluentemente português e já trabalhou na Unicef

A Miss Bolívia 2011, Olívia Pinheiro, exibe a bandeira da Bolívia, com biquíni bem brasileiro - Juan Guerra/CGH
A Miss Bolívia 2011, Olívia Pinheiro, exibe a bandeira da Bolívia, com biquíni bem brasileiro Imagem: Juan Guerra/CGH

Fábio Luís de Paula<br>Do UOL Tabloide

Em São Paulo

04/09/2011 07h00

Se pudesse ter alguma beldade concorrendo por dois países ao mesmo tempo ao título de Miss Universo, esta com certeza seria Olívia Pinheiro, 27, a Miss Bolívia 2011. A modelo é filha de mãe boliviana e pai brasileiro, nascido em São Paulo. "Eu nasci na Bolívia, tenho muito orgulho de ser boliviana, mas também amo o Brasil", revela a moça, que é de Santa Cruz de la Sierra.

“Meu pai é brasileiro, paulista, e mora há 30 anos na Bolívia, por uma história de amor, mas se casou com a minha mãe aqui no Brasil”, conta a miss. De acordo com Olívia, desde pequena ela vem passar férias em Franca, interior de São Paulo, onde tem família. E, como seu pai não aprendeu espanhol, ela teve que aprender o português - que fala sem sotaque.

“Quando fiquei sabendo que o Miss Universo ia ser no Brasil fiquei muito feliz. Pois para mim é algo dividido, o Brasil sempre foi minha segunda casa”, diz ela, que se formou em psicologia em 2008 e já trabalhou no Unicef.

 

De modelo a miss

A representante da Bolívia no Miss Universo tem 1,77 m e já trabalha como modelo há algum tempo.

“Minha agência [de modelos] é dona da franquia do Miss Bolívia e me convidou para ser representante do país. Eu achei que ia ser legal para fechar minha carreira como modelo”, diz ela, referindo-se à sua idade de 27 anos, considerada avançada para a vida nas passarelas.

“Além disso, acho que ao ser miss você se torna uma pessoa pública e, ao mesmo tempo, uma voz para ajudar pessoas e promover programas sociais", pondera.

"Meu objetivo é incentivar a educação, que é a base para todos, principalmente para as crianças, que vão se tornar os adultos de amanhã”, conclui a modelo com uma citação ao estilo miss de ser.

Miss Universo 2011

A 60ª edição do Miss Universo, pela primeira vez na história do concurso, vai acontecer no Brasil.

As 89 candidatas chegaram em São Paulo há pouco mais de uma semana e cumprem uma extensa agenda de compromissos sociais e beneficentes pela capital paulista.

Ao mesmo tempo, as beldades se preparam para a grande final que escolhe a sucessora da mexicana Ximena Navarrete, 23, atual Miss Universo.

A escolha da vencedora será no dia 12 de setembro, no Credicard Hall.

O UOL Tabloide vai acompanhar os principais eventos das misses com cobertura especial dos passos das moças pela cidade mais importante do Brasil.

Mais Notícias