Topo

Fã do "Chaves", Ximena Navarrete se despede da coroa de Miss Universo nesta noite

A Miss Universo 2010, Ximena Navarrete, faz pose durante evento culinário em São Paulo - Bruno Zanardo / Fotoarena
A Miss Universo 2010, Ximena Navarrete, faz pose durante evento culinário em São Paulo Imagem: Bruno Zanardo / Fotoarena

Fábio Luís de Paula<br>Do UOL Tabloide

Em São Paulo

12/09/2011 08h26

  • Ximena Navarrete, 23, ao vencer o título em 2010

Na noite desta segunda-feira, acontece pela primeira vez no Brasil o Miss Universo 2011. O concurso que escolhe uma beldade para ser a representante da beleza feminina no mundo, será em São Paulo, a partir das 22h, do Credicard Hall. E o UOL Tabloide não vai deixar de cobrir mais este evento e nem de conferir a despedida da mexicana Ximena Navarrete, a Miss Universo 2010, que bateu um papo com nossa reportagem.

"É a terceira vez que venho ao Brasil. Antes de vir eu sabia que era um dos maiores países do mundo. Sei também que no Brasil todos adoram o México e todo mundo conhece o Chaves!", contou a modelo quando questionada sobre o seriado mexicano reprisado há anos pelo SBT e sucesso de audiência até hoje no canal.

"Eu gosto muito quando o Quico chora, é meu personagem preferido", conta ela sobre o papel do ator Carlos Villagrán, que chora na parede da vila fictícia do programa.


Ximena (pronuncia-se "Rrrrimena") passou seu ano de miss bem longe do Chaves, vivendo em Nova York (EUA), para onde volta após passar a faixa e a coroa. "Volto para ser modelo, cumprir meus contratos de publicidade e vou também fazer um programa de TV no México", conta a linda moça, que tem apenas 23 anos.

Ela conta que estudava Nutrição antes de ocupar o posto de mulher mais bela de 2010.  "Gostaria de continuar meu curso, mas ser miss é uma oportunidade muito boa. Me sinto muito contente e satisfeita com meu ano. Valeu muito a pena. O que mais vou sentir saudades vai ser das pessoas que me acompanharam durante essa trajetória".

Duas cantadas

As cantoras Claudia Leitte e Bebel Gilberto cuidarão da música da final. Filha de João Gilberto, Bebel cantará durante o desfile dos trajes de gala, enquanto Claudia Leitte se apresentará enquanto as misses desfilam de maiô.

Além da cantoria, a organização do evento anunciou um séquito de notáveis para compor o júri do Miss Universo. Entre os escolhidos estão o piloto Helio Castroneves e a top Isabeli Fontana. O evento será conduzido pelos apresentadores americanos Andy Cohen e Natalie Morales e terá transmissão ao vivo pela Band a partir das 21h.

  • E quem não queria ser
    o Quico agora?

Miss Universo no Brasil

Para chegar até aqui, as misses tiveram um longo percurso para fazer bonito. Desde o dia 20 de agosto as concorrentes estão hospedadas no Hotel Hilton, na capital paulista, onde cumpriram uma extensa agenda de eventos e atividades. A lista inclui desde encontros com autoridades como o prefeito Gilberto Kassab a uma passagem pela escola de samba Unidos de Vila Maria.

Foi tanta coisa que até um problema de saúde foi registrado: a Miss Itália, Elisa Toni, 22, deu entrada no hospital São Luiz, no Morumbi, no sábado (27). Aparentemente, não passou de um susto: dois dias depois, ela teve alta.  Apesar disso, a organização do Miss Universo não revelou o motivo da internação.