Topo

No tapete vermelho do Miss Universo 2011, Adriane Galisteu e Claudia Leitte comentam sobre a "verdadeira beleza"

Bárbara Paludeti e Márcio Padrão

Do UOL Tabloide e do BOL

12/09/2011 22h28

Pouco antes de começar a final do Miss Universo 2011, algumas celebridades e figurinhas carimbadas da mídia brasileira (e também dos EUA) deram as caras no tapete vermelho antes de adentrarem no Credicard Hall.

Algumas falaram da polêmica foto supostamente nua com a candidata brasileira, outros sobre beleza natural e artificial, e alguns ainda sobre a “verdadeira beleza”.

Larissa Costa, Miss Brasil 2009, disse que a verdadeira beleza vem de dentro e afirmou que a mulher educada é sempre bonita. A respeito da foto de topless da brasileira, ela falou que não é a favor, mas considera a brasileira muito preparada. Curaçao e Angola são as suas favoritas. "Estou torcendo por uma negra."

Já Andy Cohen, apresentador do concurso, considera as candidatas de Brasil, Venezuela, Estados Unidos e Curaçao as mais fortes.

Adriane Galisteu, apresentadora do Miss Brasil 2011, considera Priscila Machado uma candidata muito forte, mas emenda que "há mulheres lindas (no concurso)". As preferidas da loira são Kosovo e Chile. Para ela, a Miss Universo deve ter, além de beleza, elegância, simpatia e cultura.

A cantora Claudia Leitte disse que nunca pensou em ser miss. "Em meus devaneios, sempre sonhei em ser cantora." Para a baiana, a mulher fiel a si mesma é que é bonita, aquela que tem personalidade, se conhece e sabe até onde pode ir. "A Miss Universo tem que ser muito simpática, tem que ter algo que transcende o olhar". As preferidas dela: Brasil e China.

Candidata brasileira foi vaiada na preliminar

 

Amélia Vega, eleita Miss Universo 2003 e jurada da edição deste ano, diz que a vencedora tem que ser alguém que chega a um lugar e todo mundo diz: uau, ela é a Miss Universo.

A atriz americana Vivica Fox, que é jurada do concurso, disse que a eleita deve ser alguém que "faz rir, é charmosa, educada". Para Connie Chung, outra jurada, a miss deve ser inteligente, "se ela não é inteligente, esperta, não tem algo a dizer, não é bonita".

Acompanhada da mãe, a Miss Universo 2010, Ximena Navarrete, que vai entregar a coroa e a faixa logo mais para a nova miss, disse estar feliz e triste ao mesmo tempo. Dentre as preferidas da bela estão México, República Dominicana, China e Malásia. E acrescentou que para ser Miss Universo, a mulher deve ter brilho nos olhos quando desfila.

Saúde

O piloto de Fórmula Indy, Hélio Castroneves, jurado do concurso, disse que foi orientado pela organização do Miss Universo a escolher uma miss que tivesse aparência saudável. "Nada que soe artificial nós vamos escolher, que não gera saúde. O conjunto deve ser completo: personalidade, beleza..."

Para o piloto brasileiro, a eleita deve ser sensual e ter senso de humor. "Deve ter o pacote inteiro, não só beleza, mas saúde, curvas", frisou.

Para o cirurgião plástico das estrelas de Hollywood, Dr. Ray, autoestima é fundamental para qualquer mulher. Segundo ele, que já foi jurado em diversos concursos de beleza, devido à sua profissão, a análise que faz da beleza é “matemática”. “Eu escolho a menina pelas regras da plástica. Gosto da mulher que não tem medo de inibir a sensualidade. Sexy é mais importante que belo”, finalizou.