Topo

Final do Miss Universo acontece hoje pela primeira vez em São Paulo

Do UOL Tabloide<br>Em São Paulo

12/09/2011 07h00

E lá vem ela. Quem? Ora, a final do Miss Universo 2011. Nesta segunda-feira (12), um enxame de deusas da beleza desfilará pela passarela do Credicard Hall, em São Paulo. Em jogo, a sucessão da mexicana Ximena Navarrete, ganhadora do concurso no ano passado. Em uma disputa ao estilo "o melhor emprego do mundo", 89 bonitas entrarão em campo, mas só uma sairá com a coroa. Coroa de miss, que fique claro; todas as candidatas são bem novinhas, se bem que teve boatos que não seria bem assim. Velhinho mesmo, só o concurso Miss Universo em si, que chega neste ano à sua 60ª edição (em tempo: Miss Universo não é Miss Mundo; saiba distinguir)

O UOL Tabloide também dá voz ao internauta, que pode conhecer todas as candidatas e indicar a sua preferida (para votar, clique no canto superior direito do álbum abaixo, em "ver em tamanho maior").

Para chegar até aqui, as misses tiveram um longo percurso para fazer bonito. Desde o dia 20 de agosto as concorrentes estão hospedadas no Hotel Hilton, na capital paulista, onde cumpriram uma extensa agenda de eventos e atividades. A lista inclui desde encontros com autoridades como o prefeito Gilberto Kassab a uma passagem pela escola de samba Unidos de Vila Maria. Foi tanta coisa que até um problema de saúde foi registrado: a Miss Itália, Elisa Toni, 22, deu entrada no hospital São Luiz, no Morumbi, no sábado (27). Aparentemente, não passou de um susto: dois dias depois, ela teve alta.  Apesar disso, a organização do Miss Universo não revelou o motivo da internação.

Quem também teve um contratempo foi a gaúcha Priscila Machado, Miss Brasil 2011. Durante os desfiles da primeira eliminatória do concurso, na quinta-feira (8), ela foi vaiada pela plateia do Credicard Hall. A torcida da beldade até que tentou superar as vaias em volume, ovacionando a gaúcha com gritaria. Mesmo assim, o coro de “uuuuuu” foi ouvido. Embora tenha mantido um certo jogo de cintura, a miss deixou aparente em seu semblante que notou o desaforo.

Se na passarela aguentou firme, depois do desfile Priscila xingou muito no Twitter. Em sua página no microblog (@priscilamachado), ela disparou contra quem tentou botá-la para baixo. "Respeito é bom e todo mundo gosta. Trabalho duro, sério e sempre tive caráter. Ninguém nesse mundo tem o direito de me julgar por nada...", tuitou a Miss Brasil, no início da madrugada de sexta-feira (9). Até aí, foi bem; depois, emendou uma frase meio hermética demais...ou talvez não. "(...) vocês não sabem o que um ventre pode lhes proporcionar", disse a bela.

Caso a gaúcha que ouve vaia na passarela mas não leva desaforo pra cama ganhe o concurso, será a terceira vez que o Brasil fatura a taça da beleza. As outras duas vezes foram em 1963, com Ieda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos.

Miss Universo tem competição preliminar; brasileira é vaiada

Duas cantadas

As cantoras Claudia Leitte e Bebel Gilberto cuidarão da música da final. Filha de João Gilberto, Bebel cantará durante o desfile dos trajes de gala, enquanto Claudia Leitte se apresentará enquanto as misses desfilam de maiô.

Além da cantoria, a organização do evento anunciou um séquito de notáveis para compor o júri do Miss Universo. Entre os escolhidos estão o piloto Helio Castroneves e a top Isabeli Fontana. O evento será conduzido pelos apresentadores americanos Andy Cohen e Natalie Morales e terá transmissão ao vivo pela Band a partir das 21h.