Topo

"Representar o Brasil me deu arrepios", diz brasileira que concorreu no Miss Mundo 2011

Thiago Varella<br>Do UOL Tabloide<br>Em São Paulo

07/11/2011 06h00

Mais uma vez, não deu para o Brasil no Miss Mundo. Mas, não foi por falta de beleza ou de talento. A gaúcha Juceila Bueno, 23 anos, vencedora do Miss Mundo Brasil 2010, volta para casa com a óbvia frustração de quem queria a coroa, mas, como ela mesmo disse ao UOL Tabloide, com a “sensação de dever cumprido.”

MISS MUNDO BRASIL 2011

  • Relembre como foi o concurso que qualificou Juceila Bueno para representar o Brasil em Londres

“Representar o Brasil internacionalmente chega a me dar arrepio. Quando anunciavam o nome do Brasil, eu sentia algo gostoso”, contou, pelo telefone, de dentro do ônibus que levava as misses para o jantar de comemoração, cerca de quarenta minutos após a coroação da venzezuelana Ivian Sarcos.

Juceila tinha esperanças em vencer o concurso e esperava, especialmente, ser escolhida entre as finalistas. Comunicativa e dona de um inglês fluente, a brasileira estava confiante em chegar a etapa em que as misses falam com os jurados.

“Se eu chegasse entre as finalistas, eles [os jurados] iriam me notar. Falar em público é algo que eu gosto bastante de fazer”, disse.

Gosta tanto, que pretende, paralelamente à carreira de modelo, se tornar apresentadora de TV. Por enquanto, assim que voltar ao Brasil, vai cumprir a agenda de atual Miss Mundo Brasil, com muito eventos, books fotográficos e concursos de beleza já marcados.

Miss Venezuela

A brasileira não teve muito contato com a vencedora, Ivian Sarcos. Mesmo assim, ficou feliz que a coroa tenha vindo para a América do Sul.

“Não conversei muito com ela, mas noite que ela é do bem. Tem um coração muito bom”, afirmou. 

Amizade maior, Juceila fez com a Miss Bolívia, Yohana Vaca, com quem dividiu o quarto no hotel onde estava hospedada em Londres, local em que aconteceu o Miss Mundo 2011.

Experiência

A viagem para o Reino Unido foi a primeira de Juceila à Europa. Para a brasileira, este tipo de experiência faz seu título de Miss Mundo Brasil valer ainda mais a pena. 

“Conheci gente de vários lugares do mundo. Fiz várias amizades que vão ficar para a vida”, contou. “Ninguém tira de você a educação e a cultura que você adquire ao longo da sua vida”, completou.