Brasileira chega mais perto da coroa de Miss Universo 2012 e está no Top 10
A gaúcha Gabriela Markus pode quebrar na noite desta quarta-feira (19) o jejum do Brasil na conquista da coroa de Miss Universo. Ela ficou classificada entre as 10 finalistas do concurso, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. No total, 89 candidatas do mundo todo que disputam a vaga da angolana Leila Lopes.
Quem merece ser Miss Universo?
O maganata Donald Trump abriu o concurso vestido de Papai Noel, seguido pela apresentação das 89 misses que disputam a coroa ao som da música "Live While We're Young", da boy band One Direction.
Logo depois anunciaram o top 16, seguido por um desfile de biquíni e o anúncio do top 10 que, além da brasileira, é composto pela Miss Venezuela, Irene Esser, Miss França, Marie Payet, Miss Austrália, Renae Ayris, Miss Estados Unidos, Olivia Culpo, Miss Rússia, Elizaveta Golanova, Miss Hungria, Agnes Konkoly, Miss África do Sul, Melinda Bam, Miss México, Karina Gonzalez e Miss Filipinas, Janine Tugonon.
Logo depois, ao som da banda Train, as meninas desfilaram com seus vestidos de gala.
Este ano, um sortudo terá a oportunidade de ter a sua pergunta lida a uma das cinco finalistas. Os fãs tuitaram com a hashtag #AskMissUniverse para ter a chance de ter a sua pergunta escolhida. Além disso, uma das 16 semifinalistas terá sido escolhida pelo voto popular na internet.
Reinado mais longo
A angolana Leila Lopes venceu a 60ª edição do Miss Universo em setembro do ano passado, em São Paulo. Como coroou sua sucessora em dezembro de 2012, é a vencedora que está a mais tempo no posto, em um reinado de 15 meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.