Topo

Essa mesa "mágica" recarrega seu celular e serve de caixa de som para sala

Mesa inteligente vem embutida com tecnologia de carregamento sem fio - Divulgação
Mesa inteligente vem embutida com tecnologia de carregamento sem fio Imagem: Divulgação

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

23/12/2018 13h39

Já pensou chegar em casa, largar o celular em cima de uma mesa e não ter que esquentar a cabeça procurando os cabos para carregar seu smartphone? Bom, isso não será mais necessário se você arranjar uma "smart table".

A empresa Sierra Modern Home criou uma mesinha caseira repleta de funções tecnológicas, que em sua superfície realiza o carregamento sem fio de celulares.

Sierra Modern Home Studio Smart Table  - Divulgação - Divulgação
Minha também serve como caixa de som para sua sala
Imagem: Divulgação
Sabe aquelas estações de carregamento que você só deixa o smartphone em cima e espera a bateria ser preenchida? Funciona da mesma maneira, com a tecnologia "Qi wireless charging".

A mesinha é compatível com os modelos mais modernos de iPhone e Samsung Galaxy, além de outros celulares que usem o carregamento sem fio. É só deixar o aparelho próximo ao centro da mesa.

O dispositivo inteligente também serve como caixa de som para sala, pois abaixo de sua superfície ele traz um speaker de 360º que funciona com bluetooth. Ou seja, dá para carregar o celular e deixar suas playlists tocando ao mesmo tempo, enquanto você fica no sofá, deitado, lendo um livro.

Eletrônicos (in)úteis, robôs e mais bugigangas...

Gadgets que queremos
A empresa ainda pensou em quem não tem os celulares de última geração, pois a mesa tem duas entradas USB, além de uma conexão para um cabo auxiliar.

O único porém é o preço, que é bem salgado se você está atrás só de uma mesa bonitinha. O valor padrão da Sierra Modern Home Studio Smart Table é US$ 600 (cerca de R$ 2.342, na cotação atual), muito mais caro do que você pagaria por uma boa caixa de som bluetooth, um carregador sem fio e uma mesinha comum. Mas, se você quiser um produto que junte as três coisas, já sabe o que procurar.