Topo

WhatsApp deu problema no seu iPhone 4S? Então o atualize à última versão

Celular de sete anos de idade ainda recebe as últimas novidades do WhatsApp - Getty Images
Celular de sete anos de idade ainda recebe as últimas novidades do WhatsApp Imagem: Getty Images

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

13/04/2019 09h45

Resumo da notícia

  • Atualização 2.19.40 do WhatsApp para iOS causa problemas no iPhone 4S
  • Aplicativo tem travado e fechado sozinho no celular que roda o iOS 9.3.5
  • Aos donos, recomenda-se esperar até a versão 2.19.41 para atualizar

O WhatsApp começou no iPhone e até hoje é bem fiel ao celular da Apple, fornecendo atualizações a modelos que nem recebem mais as últimas versões do iOS, o sistema operacional do aparelho. No entanto, quem ainda usa o iPhone 4S, lançado em outubro de 2011, deve atualizar o app à ultima versão o quanto antes.

Se você atualizou o celular "velhinho" ao iOS 9.3.5, disponibilizado em agosto de 2016 e está com a versão 2.19.40 do aplicativo instalada, já deve ter percebido ele travando seu celular, quando não fechando o app sozinho.

O erro foi notado pelo site WABetaInfo no último dia 9 e a recomendação era ou não baixar, ou esperar até a versão 2.19.41 pintar na App Store. Esta foi disponibilizada no dia 10, então se seu WhatsApp está dando problema no iPhone 4S, a solução já está na lojinha de aplicativos.

Da tela touch a reconhecimento facial, passando pela tela gigante: como o iPhone evoluiu

Leia mais
Em paralelo a isso, o WhatsApp também prepara uma novidade para iOS, mas não para o iPhone. A empresa desenvolveu e está para lançar uma versão do aplicativo para o tablet iPad, embora isso vá chegar, a princípio, para participantes do TestFlight, que podem acessar as versões beta do aplicativo.

Segundo o WABetaInfo, o app funcionará em todos os modelos de iPad. Ele exigirá, a princípio, um número próprio para a criação de uma outra conta. Isso significa que o WhatsApp de iPad não funcionará como os aplicativos utilizáveis em computadores, que, na prática, são o WhatsApp Web fora de uma janela do navegador.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A atualização 2.19.41 já havia sido lançada quando o texto foi ao ar. Ele teve título e conteúdo alterados explicando o problema e como solucioná-lo.