Tema pizza fica fora de debate entre Obama e Romney
WASHINGTON, 15 Out 2012 (AFP) -Os adversários na disputa pela Presidência dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney, não terão que falar sobre pizza no segundo debate de terça-feira.
Uma rede de restaurantes que prometia "pizza por toda a vida" a quem se atrevesse a perguntar sobre o sabor preferido dos candidatos, voltou atrás na campanha.
"A Pizza Hut finalmente fará a pergunta online e não durante o debate", informou a rede de pizzarias em um comunicado.
Recentemente, a Pizza Hut fez uma campanha publicitária prometendo pizzas por toda a vida àquele que entre o público que deve fazer perguntas aos candidatos tivesse a coragem de perguntar: "Prefere pizza com linguiça ou peperoni?".
Sem dar qualquer explicação, a rede informou que a pergunta que originalmente seria feita aos candidatos agora será realizada ao público na página da rede, no mesmo dia do debate.
Um participante inscrito online será escolhido ao acaso e ganhará o prêmio de uma pizza grátis na semana durante 30 anos ou um cheque de 15.600 dólares.
A iniciativa da Pizza Hut, que faz parte de uma campanha de divulgação de novos produtos, tinha sido considerada pelo site na internet Gawker um "insulto ao sistema democrático americano".
Mesmo antes desta mudança de estratégia, a mídia americana tinha informado que perguntas da audiência feitas pela internet ou pelo público assistente haviam sido organizadas antecipadamente, deixando pouco espaço para o improviso.
Uma rede de restaurantes que prometia "pizza por toda a vida" a quem se atrevesse a perguntar sobre o sabor preferido dos candidatos, voltou atrás na campanha.
"A Pizza Hut finalmente fará a pergunta online e não durante o debate", informou a rede de pizzarias em um comunicado.
Recentemente, a Pizza Hut fez uma campanha publicitária prometendo pizzas por toda a vida àquele que entre o público que deve fazer perguntas aos candidatos tivesse a coragem de perguntar: "Prefere pizza com linguiça ou peperoni?".
Sem dar qualquer explicação, a rede informou que a pergunta que originalmente seria feita aos candidatos agora será realizada ao público na página da rede, no mesmo dia do debate.
Um participante inscrito online será escolhido ao acaso e ganhará o prêmio de uma pizza grátis na semana durante 30 anos ou um cheque de 15.600 dólares.
A iniciativa da Pizza Hut, que faz parte de uma campanha de divulgação de novos produtos, tinha sido considerada pelo site na internet Gawker um "insulto ao sistema democrático americano".
Mesmo antes desta mudança de estratégia, a mídia americana tinha informado que perguntas da audiência feitas pela internet ou pelo público assistente haviam sido organizadas antecipadamente, deixando pouco espaço para o improviso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.