Acidente com helicóptero em Glasgow deixou nove mortos
A queda de um helicóptero da polícia sobre um pub de Glasgow, na sexta-feira passada, matou nove pessoas, segundo o último e definitivo boletim das autoridades.
A carcaça do helicóptero foi retirada por um guindaste, o que permitiu aos socorristas vasculhar o pub e definir o número de mortos.
A polícia confirmou que nove corpos foram encontrados, e que apenas quatro já estão identificados.
"Posso confirmar que as operações de resgate estão concluídas e que não há mais corpos no local. No total, nove pessoas morreram no acidente", declarou a oficial da polícia Rose Fitzpatrick.
Entre os nove mortos estão os três ocupantes do helicóptero: o piloto civil David Traill, 51 anos, e os oficiais da polícia Kirtsy Nelis, 36, e Tony Collins, 43. Os demais mortos estavam no pub.
Onze feridos no acidente permanecem hospitalizados.
O pub The Clutha ficou "completamente destruído" e "em grande parte, irreconhecível", segundo o oficial dos bombeiros David Goodhew.
O bureau de investigação de acidentes aéreos, o AIIB, apura as causas da tragédia que abalou a Escócia no dia de Saint Andrews, a festa nacional escocesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.