Topo

Americano morre em ataque de urso-pardo em parque no Wyoming

Sinalização impede passagem em trilha fechada no Parque Nacional de Yellowstone Imagem: Jim Urquhart/Reuters

Em Washington

09/08/2015 09h49

Um americano foi morto e seu corpo parcialmente devorado em um ataque atribuído a ao menos um urso-pardo no famoso Parque Nacional de Yellowstone, no Wyoming (noroeste dos Estados Unidos), informaram as autoridades locais.

O serviço de parques nacionais indicou que o corpo do homem foi encontrado na sexta-feira (7) e, embora a causa exata da morte não tenha sido determinada, apresentava feridas nos antebraços o que indicava que ele tinha tentado se defender.

"Com base nas pegadas parciais encontradas no local, parece que um urso-pardo e pelo menos um cachorro (...) estiveram presentes e, provavelmente, envolvidos no incidente", indicou o serviço em um comunicado divulgado no sábado (8).

O homem, nascido em Montana (norte) e que trabalhava em uma empresa que gerencia três clínicas de saúde no parque, foi dado como desaparecido na sexta-feira de manhã, quando não apareceu para trabalhar.

O corpo da vítima foi parcialmente comido e "ocultado" --ou coberto-- perto do lago Village, segundo funcionários do parque.

Biólogos montaram armadilhas para ursos na área e, se for verificado que algum deles esteve envolvido no incidente, será morto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Americano morre em ataque de urso-pardo em parque no Wyoming - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias