Busca submarina por avião da Egyptair começa 'nos próximos dias'

Paris, 26 Mai 2016 (AFP) - A campanha de buscas submarinas para localizar os restos e as caixas-pretas do avião Airbus A320 da EgyptAir começa "nos próximos dias" - anunciou o Escritório de Investigação e Análise (BEA), nesta quinta-feira.

O avião desapareceu na última quinta (19), na costa egípcia, com 66 pessoas a bordo. Entre elas, estavam 30 egípcios e 15 franceses.

"Uma campanha de investigações submarinas inicia nos próximos dias, com a chegada à região do acidente do navio hidrográfico 'Laplace', da Marinha francesa", indicou a BEA, que participa da investigação com as autoridades egípcias, em um comunicado.

Dois investigadores da BEA estão a bordo da embarcação, que atracou hoje em Porto Vecchio, na Córsega.

O barco é equipado com um sistema especializado em localizar caixas-pretas. Trata-se de três Detector 6000, da empresa francesa Alseamar, um "sistema de imersão para ouvir o sinal" desses equipamentos que contêm os registros de voo.

Serão as autoridades egípcias, encarregadas da investigação de segurança, "que pilotarão as operações de investigações submarinas", com sua assistência técnica.

O voo MS804, que cobria o trajeto Paris-Cairo, caiu no mar por razões desconhecidas, entre Creta e a costa norte do Egito. Entre as vítimas, também há dois iraquianos, dois canadenses, assim como cidadãos de Argélia, Bélgica, Grã-Bretanha, Chade, Portugal, Arábia Saudita e Sudão. A tripulação era de sete pessoas e três agentes de segurança.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos