PUBLICIDADE
Topo

Raio atinge campo de futebol na Alemanha e fere 35 pessoas, 3 gravemente

Em Frankfurt

28/05/2016 14h24

Um raio atingiu neste sábado (28) um campo de futebol no oeste da Alemanha, no final de uma partida entre crianças, causando 35 feridos, três gravemente, informou a agência de notícias alemã DPA.

O acidente ocorreu em Hoppstädten, no estado federal da Renânia-Palatinado, de acordo com a DPA, citando a polícia.

O raio atingiu diretamente o árbitro do jogo, que foi levado imediatamente para o hospital. Dois outros adultos sofreram ferimentos graves.

As outras 32 pessoas, incluindo 30 crianças com entre nove e 11 anos e dois adultos, ficaram levemente feridas e foram levadas ao hospital para exames.

"De acordo com testemunhas, não havia nem chuva nem céu escuro" quando o raio caiu, disse um porta-voz da polícia à DPA.

O serviço meteorológico alemão emitiu um aviso de tempestade para o dia no leste e sul da Alemanha, e advertiu que o mau tempo poderia durar todo o fim de semana.

Na sexta-feira, a tempestade Elvira atingiu o oeste do país, inundando ruas. Em Renânia-Palatinado, um trem descarrilou, sem causar feridos.

Em Paris, também neste sábado, onze pessoas, incluindo pelo menos oito crianças que festejavam um aniversário no Parque Monceau, foram feridas por um raio.