Mulher de 80 anos seduzia e roubava idosos na Polônia

Em Varsóvia

  • Getty Images/iStockphoto

Uma polonesa de 80 anos acusada de drogar e roubar homens de sua idade que ela conhecia através de anúncios no jornal foi presa, segundo o tribunal regional de Brzesko, na Polônia.

Um homem de 78 anos originário da pequena aldeia de Szczurowo, no sul da Polônia, convidou a senhora para ir à sua casa, mas "durante o jantar, ela administrou lorazepam, um medicamento anti-ansiedade que provoca sonolência, em sua bebida", disse Bozena Wresiak, juíza do tribunal regional de Brzesko.

Depois que sua vítima dormiu, a octogenária roubou joias, dinheiro e celulares no valor total de 8.000 zlotys (cerca de R$ 6.300), segundo o jornal Gazeta Krakowska desta terça-feira (9)

"Eu nunca teria acreditado que ela seria capaz de fazer coisas assim, nunca teria acreditado sendo tão velha", disse o procurador regional Andrzej Lesniak, citado pelo jornal.

De acordo com as autoridades judiciárias, a mulher, identificada como Janina F., já foi condenada em pelo menos outros nove casos de roubo e fraude e enfrenta uma pena de até 20 anos de prisão. Ela alega inocência.

Ladrões trapalhões se dão mal em tentativas de assalto

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos