Paris testa micro-ônibus sem motorista
Paris, 24 Set 2016 (AFP) - A Administração de Transportes Parisienses (RATP) realizou neste sábado a primeira demonstração de um micro-ônibus elétrico sem motorista, revelando seu interesse pela moda dos transportes autônomos e ecológicos.
Compacto e quadrado, o veículo branco percorreu durante toda a tarde (horário local) um circuito de centenas de metros às margens do Sena, sob o olhar curioso dos pedestres.
Sem volante e espaço para motorista, o micro-ônibus EZ10, da fabricante francesa Easymile, dispõe de espaço suficiente para transportar uma dúzia de passageiros de pé.
O veículo circula a 25 km/h e já foi testado em circuitos fechados em Holanda, Japão, Cingapura e no estado americano da Califórnia. Na Finlândia, foi testado em estradas.
Graças à tecnologia, ele adapta sua velocidade ao entorno e pode parar totalmente para a segurança dos pedestres e passageiros, segundo a empresa.
Antes da capital francesa, a cidade de Lyon testou em setembro seu próprio serviço de micro-ônibus sem motorista. Dois veículos Arma, da empresa francesa Navya, testados na Suíça, cobrem um trajeto de 1,3km em um novo bairro da cidade.
gbh/fpo/mw/cls/jvb/age/lb
TCL INTERNATIONAL HOLDINGS
Compacto e quadrado, o veículo branco percorreu durante toda a tarde (horário local) um circuito de centenas de metros às margens do Sena, sob o olhar curioso dos pedestres.
Sem volante e espaço para motorista, o micro-ônibus EZ10, da fabricante francesa Easymile, dispõe de espaço suficiente para transportar uma dúzia de passageiros de pé.
O veículo circula a 25 km/h e já foi testado em circuitos fechados em Holanda, Japão, Cingapura e no estado americano da Califórnia. Na Finlândia, foi testado em estradas.
Graças à tecnologia, ele adapta sua velocidade ao entorno e pode parar totalmente para a segurança dos pedestres e passageiros, segundo a empresa.
Antes da capital francesa, a cidade de Lyon testou em setembro seu próprio serviço de micro-ônibus sem motorista. Dois veículos Arma, da empresa francesa Navya, testados na Suíça, cobrem um trajeto de 1,3km em um novo bairro da cidade.
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