Passageiro clandestino é encontrado morto em avião nigeriano

Lagos, 30 Nov 2016 (AFP) - O corpo de um homem foi encontrado nesta quarta-feira no trem de pouso de um avião depois de chegar na África do Sul, informou a companhia aérea nigeriana Arik Air em um comunicado.

A aeronave partiu na terça-feira à noite da capital econômica da Nigéria Lagos para o Aeroporto Internacional Oliver-Tambo, de Joanesburgo.

"O corpo sem vida de um passageiro clandestino" foi encontrado nesta quarta-feira no porão de um trem de pouso de um Airbus A330-200, declarou em um comunicado o porta-voz Arik Air, Adebanji Ola.

Engenheiros sul-africanos "encontraram o corpo do passageiro clandestino durante uma inspeção", indica o comunicado. Uma investigação está em andamento para determinar como o clandestino foi capaz de se esconder no porão, disse ele.

Nos últimos anos, vários passageiros clandestinos nigerianos foram encontrados congelados até a morte ou esmagados por uma roda em aeronaves fazendo a ligação entre Lagos e Joanesburgo ou Nova York.

As condições de vida difíceis forçam muitos nigerianos a empreender viagens arriscadas em busca de um futuro melhor no exterior, e muitos tentam atravessar o Mediterrâneo de barco para chegar à Europa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos