Topo

Doze mortos e 28 feridos em acidente na Argentina

24/02/2017 15h58

Buenos Aires, 24 Fev 2017 (AFP) - Doze pessoas morreram e 28 ficaram feridas nesta sexta-feira em um acidente entre dois ônibus nos arredores de Rosario, a 330 km da capital argentina, informou a Defesa Civil.

A colisão aconteceu perto do meio-dia (local) por circunstâncias que ainda estão sendo investigadas. Os dois veículos circulavam cheios de passageiros enquanto percorriam um trajeto na área metropolitana de Rosario, na província de Santa Fé.

"Até agora são 12 as vítimas fatais cujos corpos estão sendo retirados para que seja realizada a necropsia e seja feita a identificação para informar as famílias. Também há 28 feridos", disse à emissora C5N o secretário da Defesa Civil de Rosario, Marcos Escajadillo.

O acidente envolveu dois ônibus interurbanos e ocorreu no quilômetro 779 da Rota Nacional 33 em um trecho reto, em boas condições, em um dia de céu limpo e a 12 quilômetros da cidade de Rosario.

Por causa da colisão, ambos os veículos caíram em uma vala próxima à estrada. Vinte ambulâncias foram para o local para levar os feridos que deram entrada nos hospitais de Emergência Clemente Alvarez e no Provincial de Rosario, informaram as autoridades.