Topo

Tubarão devora cadela em praia de Austrália

28/02/2017 11h13

Sydney, 28 Fev 2017 (AFP) - Um tubarão devorou uma cadela que tentava pegar a vara que seu dono havia jogado para ela em uma praia de Sydney, levando as autoridades a pedirem aos banhistas que não entrem na água.

A cadela Molly, uma American Staffordshire terrier, nadava nas águas de Bonna Point Reserve, no sul de Sydney, quando foi atacada por um tubarão.

"Estávamos jogando a vara. A maré estava muito baixa, havia um declive [onde o mar ficava mais profundo]", explicou o dono da cadela ao Sydney Morning Herald, apresentando-se como Nigel. "Foi muito rápido. Ele a agarrou e a levou para baixo d'água".

Molly estava a cinco metros da orla e não voltou a ser vista.

"O tubarão media cerca de 3,5 metros de comprimento, poderia fazer isso com um humano perfeitamente", acrescentou Nigel.

As autoridades locais confirmaram o incidente.

"Os socorristas estão na praia e aconselham os banhistas e os donos de animais de estimação a se manter afastados da água", afirmou o Conselho de Sutherland Shire na terça-feira em um comunicado.

Segundo especialistas, os ataques de tubarões são cada vez mais frequentes devido à crescente popularidade dos esportes náuticos. Mesmo assim, os ataques fatais contra humanos continuam sendo raros.