PUBLICIDADE
Topo

'Nós não podemos permitir ao ISIS retornar' aos EUA: Trump

31/10/2017 21h07

Washington, 31 Out 2017 (AFP) - Os Estados Unidos não podem permitir aos extremistas do grupo Estado Islâmico entrar em território americano, após terem sido derrotados no exterior, afirmou nesta terça-feira (31) o presidente Donald Trump, horas depois de um atentado letal em Nova York.

"Nós não podemos permitir ao ISIS retornar ou entrar em nosso país após o termos derrotado no Oriente Médio e em outros lugares. Basta!", tuitou Trump depois do ataque.

O prefeito de Nova York Bill de Blasio denominou o ataque de "ato de terror", mas as autoridades não vincularam definitivamente o suspeito que foi detido posteriormente com o EI.

Oito pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas quando o suspeito atropelou com a caminhonete que dirigia pedestres e ciclistas em Lower Manhattan antes de bater em um ônibus escolar, informaram as autoridades.

Mais cedo, Trump tinha condenado o ataque como um ato de loucura.

Nos últimos meses, o grupo Estado Islâmico vem sofrendo uma série de derrotas no Iraque e na Síria e as autoridades se mostram preocupadas de que combatentes estrangeiros possam voltar para casa.