Topo

Décimo primeiro pacote suspeito enviado ao democrata Cory Booker

26/10/2018 10h49

Nova York, 26 Out 2018 (AFP) - O senador americano democrata, Cory Booker, é o alvo mais recente em uma onda de 11 pacotes suspeitos enviados a oponentes de Donald Trump, disse o FBI na sexta-feira.

"O #FBI confirmou que um 11º pacote foi recuperado na Flórida, semelhante em aparência aos outros, dirigido ao senador Cory Booker", publicou o FBI no Twitter.

Booker, visto como um potencial candidato para a eleição presidencial de 2020, está entre os políticos, outras figuras públicas e a rede de TV CNN que foram escolhidos como alvos para receber pacotes com supostas bombas.

O anúncio foi feito quando centenas de policiais do FBI, do Serviço Secreto dos EUA e de outras agências de inteligência buscam o culpado ou os culpados por trás dessa série de artefatos enviados pelos correios.

A mídia norte-americana disse que um 12o. pacote endereçado ao ex-diretor de inteligência nacional James Clapper havia sido interceptado em Manhattan, embora os informes não tenham sido confirmados imediatamente.