Senadores dos EUA retomam negociação para encerrar 'shutdown'
Washington, 24 Jan 2019 (AFP) - Os líderes dos dois partidos do Senado dos Estados Unidos se reuniram nesta quinta-feira (24) em uma nova tentativa para dar fim ao fechamento do governo, que se estende há mais de um mês.
O encontro ocorre após a Casa Branca apresentar um projeto de lei de financiamento do governo de três semanas para permitir que as negociações sobre a segurança fronteiriça continuem.
Depois que as medidas do Senado para dar fim à paralisação fracassaram, o líder da maioria do Senado, Mitch McConnell, e o líder da minoria, Chuck Schumer, iniciaram diálogos para aprovar uma resolução que financie o governo por três semanas e que inclua verbas para construir um muro na fronteira com o México.
Qualquer financiamento para uma barreira física representaria uma mudança radical para os democratas, que até então prometeram não pagar pelo muro desejado por Trump.
mlm/ia/mps/gma/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.