Trump diz achar 'genial' que haja candidato presidencial gay nos EUA
O presidente dos EUA, Donald Trump, que buscará a reeleição em 2020, acha "ótimo" ter um possível adversário gay, o democrata Pete Buttigieg, na próxima corrida à Casa Branca.
Até agora pouco conhecido no restante do país, Buttigieg, um prefeito de South Bend, Indiana, tornou-se um dos principais candidatos em um campo democrata com mais de vinte candidatos. E ele é o primeiro candidato presidencial a ser abertamente homossexual.
"Para mim parece absolutamente bom", disse Trump à Fox News em um trecho divulgado hoje de uma entrevista que será exibida no próximo domingo.
"Acho que é genial. Acho que isso é algo com o que talvez algumas pessoas tenham problema. Não tenho nenhum, absolutamente. Acho que é bom", garantiu.
Buttigieg é casado, e se chegar à presidência, seu marido Chasten provavelmente será conhecido como o "primeiro cavalheiro".
Trump, cuja base de direita conservadora é às vezes hostil ao casamento gay, transmitiu uma mensagem mista sobre sua atitude em relação aos direitos dos homossexuais ao longo dos anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.