Guatemala declara toque de recolher parcial por Covid-19
Cidade da Guatemala, 21 Mar 2020 (AFP) - O presidente da Guatemala, Alejando Giammattei, anunciou neste sábado a aplicação de um toque de recolher parcial no país, alertando para o início de dias perigosos devido ao avanço do novo coronavírus, que contaminou 17 pessoas e matou uma no país da América Central.
Giammattei, um médico de 64 anos, disse em entrevista coletiva que a restrição entrará em vigor a partir do domingo e será aplicada pelos próximos oito dias entre as 16H00 e as 04H00 do dia seguinte.
"Estamos entrando nas semanas mais perigosas. De fato, esta semana é uma semana chave para conter o vírus", disse o presidente.
Neste sábado, o chefe de Estado indicou que não está em condições de solicitar um toque de recolher total, porque o executivo não tem recursos para atender ao impacto econômico que teria sobre populações vulneráveis e pequenos comerciantes.
Desde a última segunda-feira, a Guatemala fechou fronteiras, proibiu aglomerações, suspendeu aulas e restringiu a circulação de transportes públicos, entre outras ações.
hma/ll/lca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.