Topo

Trump está sem sintomas de covid-19 há 24 horas, diz seu médico

07/10/2020 16h52

Washington, 7 Out 2020 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não tem sintomas de covid-19 há 24 horas, nem febre há quatro dias, informou nesta quarta-feira (7) seu médico em um comunicado.

O doutor Sean Conley disse no comunicado que Trump lhe disse esta manhã, "Eu me sinto fenomenal", e acrescentou que o presidente "não tem febre há quatro dias e não tem sintomas há 24 horas".

Conley acrescentou que os últimos exames a partir das amostras coletadas na segunda-feira permitiram detectar traços de anticorpos de covid-19, que eram indetectáveis na noite de quinta-feira.

Para o virologista Florian Krammer, da escola de medicina Icahn de Nova York, os resultados não necessariamente são muito certeiros a esta altura.

"É possível que a maioria dos anticorpos detectados tenham vindo na transfusão", declarou à AFP.

Trump recebeu um tratamento experimental contra o novo coronavírus, baseado em anticorpos sintéticos desenvolvidos pelo laboratório Regeneron.

Para o professor Michael Buchmeier, da Universidade da Califórnia, a presença destes anticorpos também poderia significar que a infecção "está no paciente há mais tempo do que se disse".

Os médicos da Casa Branca afirmam que Trump testou positivo para um primeiro exame na quinta-feira passada. No entanto, não declararam quando fez o exame anterior.

an/gm/yow/mvv