Governo canadense anuncia recursos após piora dos indicadores de covid
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou hoje que o governo federal enviará recursos e apoio a Ontário, que luta contra um preocupante aumento de casos de covid-19.
Ottawa vai mobilizar profissionais de saúde de diferentes departamentos federais e enviá-los para a província, em especial para a região de Toronto, onde "a situação é mais crítica", disse Trudeau em um vídeo postado no Twitter.
O governo também está discutindo com várias províncias, incluindo Nova Scotia e Newfoundland, para liberar recursos humanos e equipamentos "nos próximos dias", segundo o primeiro-ministro.
Ottawa vai cobrir os custos de transporte e coordenar a transferência de cuidadores de outras províncias para Ontário. O governo federal também enviará testes rápidos de covid-19 para as áreas de Ontário que foram mais afetadas pela pandemia.
Ontário, a província mais populosa do Canadá, com 14 milhões de habitantes, tem enfrentado nos últimos dias um número recorde de casos de coronavírus, hospitalizações e pacientes em terapia intensiva, situação que ameaça sobrecarregar seu sistema de saúde.
Neste domingo, a província registrou 4.250 novos casos, 18 mortes e 2.107 hospitalizações, 741 das quais em terapia intensiva.
Ontário anunciou na sexta-feira que apertaria e ampliaria suas ordens de confinamento para conter a pandemia, incluindo o fechamento de suas fronteiras interprovinciais para viagens não essenciais.
O Canadá registrou mais de 1,1 milhão de casos desde o início da pandemia e cerca de 23.600 mortes.
om/ial/to/ic
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.