Presidente do México chama de 'covarde' homem que agrediu Macron
O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, chamou nesta quarta-feira (9) de "covarde" o homem que deu um tapa no rosto de seu homólogo francês, Emmanuel Macron, a quem manifestou sua solidariedade.
"É uma falta de respeito (...), quem recorre a uma agressão se exibe como um covarde, temos que optar pela não violência", disse López Obrador em sua coletiva de imprensa matinal.
Macron foi agredido por um homem depois de se aproximar de um grupo de pessoas reunidas atrás de grades, durante uma visita na terça-feira ao sudeste da França, segundo vídeos divulgados nas redes sociais.
O presidente francês se referiu a este fato como um incidente "isolado" cometido por "indivíduos ultraviolentos".
"Uma saudação, um abraço solidário ao presidente Macron", acrescentou López Obrador na presença do embaixador francês no México, Jean-Pierre Asvazadourian.
O diplomata foi convidado para a coletiva, na qual falou da participação do consórcio francês Alstom na construção do trem turístico Maya.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.