Queiroga, parte da comitiva brasileira na ONU, é diagnosticado com covid
Brasília, 22 Set 2021 (AFP) - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, "deu positivo para covid-19" após participar nesta terça-feira (21) da Assembleia Geral da ONU em Nova York, que foi aberta pelo presidente Jair Bolsonaro, informou o governo em nota.
"Os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença", detalhou o comunicado da Secretária Especial de Comunicação Social (Secom).
O presidente Bolsonaro, que voltou a aparecer em público sem máscara em diversas ocasiões durante a viagem, não está vacinado contra a covid-19 e afirma que será "o último" brasileiro a se imunizar.
Queiroga é o segundo integrante da comitiva brasileira em Nova York a ser diagnosticado com covid-19. O ministro da Saúde esteve ao lado de Bolsonaro em vários eventos, incluindo na reunião de segunda-feira com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.
Embora a comitiva já iniciou o retorno ao Brasil, Queiroga "permanecerá nos Estados Unidos durante o período de isolamento", acrescenta a nota. O ministro, de 55 anos e que foi vacinado contra a covid-19, "passa bem".
Pela noite, Queiroga escreveu no Twitter que, enquanto estiver seguindo "todos os protocolos de segurança sanitária", o ministério "seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil".
Sem passaporte sanitário que o habilite a entrar em restaurantes e outros espaços públicos em Nova York, Bolsonaro foi fotografado no domingo junto a membros de sua comitiva comendo pizza do lado de fora de uma estabelecimento. Na imagem, Queiroga é o único que aparece de máscara, embora abaixo do queixo.
Questionado pela polêmica gestão da pandemia, responsável por mais de 591.000 mortes no Brasil, Bolsonaro abriu a Assembleia Geral da ONU com um discurso em que lançou diversas afirmações enganosas ou imprecisas, algumas relacionadas à pandemia, segundo a equipe de Factcheck da AFP.
mls/raa/am
SECOM
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.