Mais de 400 imigrantes e um corpo são resgatados no Canal da Mancha
Um migrante morreu, outro está desaparecido, e mais de 400 foram resgatados no mar, na quarta-feira (3), frente à costa francesa, após o naufrágio de embarcações que cruzavam o Canal da Mancha rumo à Inglaterra — informaram autoridades locais.
"Mais de 400 pessoas foram resgatadas. (...) Infelizmente, apesar dos meios utilizados, uma pessoa está desaparecida, e outra foi declarada morta", afirma a Prefeitura Marítima de La Mancha e do Mar do Norte (Premar), em um comunicado.
"Foi-me informado que uma pessoa morreu hoje no naufrágio de um pequeno barco, que teria sofrido danos, e que teria naufragado devido à sobrecarga", disse o procurador da República de Dunquerque (no norte da França), Sébastien Piève, à AFP.
A pessoa falecida "é 'a priori' um adulto. Fala-se de uma pessoa em torno dos 30 anos", afirmou Piève.
Segundo ele, os primeiros elementos da investigação informam que o barco transportava "cerca de 40 pessoas", o que ainda deve ser verificado.
O Ministério Público deu início a uma investigação por "homicídio doloso", a cargo da Polícia de Fronteira (PAF).
Os demais náufragos "foram recuperados pela SNSM (Sociedade Nacional de Salvamento no Mar) e devolvidos à terra firme, em Loon-Plage", completou o procurador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.