• ENTRE
Topo

Esse conteúdo é antigo

Chega ao fim tomada de reféns em Apple Store de Amsterdã

22/02/2022 19h39

Haia, 22 Fev 2022 (AFP) - A tomada de reféns que estava em curso na noite desta terça-feira (22) em uma filial da Apple Store em Amsterdã terminou depois que o homem armado que invadiu o local foi dominado, informou a polícia holandesa.

O homem "está deitado na rua e um robô o examina em busca de explosivos", relatou a polícia no Twitter, acrescentando que o último refém da loja está a salvo.

"Desde o início da tomada de reféns na Apple Store de Leidseplein, várias pessoas conseguiram sair da loja", tinha informado a polícia mais cedo na mesma rede social.

Imagens registradas por internautas circulavam nas redes, mostrando um homem armado e outro desarmado. Segundo o veículo AT5, várias testemunhas ouviram tiros na loja.

A polícia tinha pedido prudência aos internautas na publicação de imagens "pela segurança" das pessoas feitas reféns.

"Uma tomada de reféns ocorre neste momento na Apple Store de Leidseplein", uma das principais praças da cidade, havia informado antes a instituição.

A polícia recebeu uma denúncia de assalto à mão armada no local às 17h40 locais (13h40 de Brasília). O suposto roubo teria derivado na tomada de reféns, noticiou mais cedo a emissora pública holandesa NOS.

cvo/blb/gw/pvh/mvv

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade