Topo

Esse conteúdo é antigo

Três ex-policiais são considerados culpados por papel na morte de George Floyd

Ex-policiais de Mineápolis indiciados em caso George Floyd: De cima para baixo e da esquerda para a direita: Derek Chauvin, Tou Thao, Alexander Kueng e Thomas Lane - HCSO
Ex-policiais de Mineápolis indiciados em caso George Floyd: De cima para baixo e da esquerda para a direita: Derek Chauvin, Tou Thao, Alexander Kueng e Thomas Lane Imagem: HCSO

24/02/2022 19h39

Um tribunal federal dos Estados Unidos declarou culpados nesta quinta-feira (24) três ex-policiais de Minneapolis que presenciaram, em 2020, o assassinato de George Floyd pelas mãos de outro policial e não intervieram para ajudar o cidadão negro.

Tou Thao (36), J. Alexander Kueng (28) e Thomas Lane (38) foram declarados culpados de mostrar "indiferença deliberada" às necessidades de Floyd, cuja morte provocou protestos contra o racismo e a violência policial em diversas cidades dos Estados Unidos.

Thao e Kueng também foram considerados culpados de não impedir o uso de "força irracional" contra Floyd por parte do oficial Derek Chauvin, que foi declarado culpado de assassinato no ano passado.