PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Ao menos 6 mortos no deslizamento de parte de geleira nos Alpes italianos

 Uma foto do serviço de resgate da Alpine mostra onde uma geleira desmoronou na montanha Marmolada (Itália) - ALPINE RESCUE SERVICES/via REUTERS
Uma foto do serviço de resgate da Alpine mostra onde uma geleira desmoronou na montanha Marmolada (Itália) Imagem: ALPINE RESCUE SERVICES/via REUTERS

03/07/2022 13h17Atualizada em 03/07/2022 15h42

Pelo menos seis pessoas morreram e oito ficaram feridas depois que parte de uma geleira se rompeu nos Alpes italianos neste domingo (3), disse uma porta-voz dos serviços de emergência.

A porta-voz dos serviços de emergência, Michela Canova, informou inicialmente que havia cinco pessoas mortas, mas depois elevou o número para "seis vítimas confirmadas". Indicou também que havia oito pessoas feridas, mas que o balanço "ainda era provisório".

A geleira faz parte da montanha Marmolada e está situada na cadeia montanhosa das Dolomitas.

Dois dos feridos foram transferidos para o hospital Belluno, um para Treviso e cinco para Trento, disse a porta-voz, sem fornecer mais detalhes sobre a nacionalidade das vítimas. Vários helicópteros participam das operações de resgate e vigilância.

"Uma avalanche de neve, gelo e rocha atingiu a estrada de acesso no momento em que vários grupos de alpinistas estavam lá, alguns dos quais foram arrastados", explicou. "O número de alpinistas afetados ainda é desconhecido", acrescentou.

La Marmolada é a maior geleira das Dolomitas, localizada no leste dos Alpes.