Tornado no sul dos EUA deixa ao menos 6 mortos
Pelo menos seis pessoas morreram na quinta-feira (12) após um tornado no Alabama, estado no sul dos Estados Unidos, disseram os serviços de emergência.
O fenômeno natural devastador continuou seu curso em direção ao estado vizinho da Geórgia, onde o Serviço Nacional de Meteorologia (SMN) manteve alertas de tornado em vigor ao anoitecer.
Todas as seis pessoas morreram no condado de Autauga, confirmou à AFP o diretor adjunto de serviços de emergência do condado, Gary Weaver.
A governadora do Alabama, Kay Ivey, declarou estado de emergência neste e em cinco outros condados, observando no Twitter que "partes do estado (foram) abaladas por este perigoso sistema meteorológico".
A cidade de Selma, no condado de Dallas, também em estado de emergência, sofreu "danos significativos", de acordo com a prefeitura, que pediu aos moradores que evitem se deslocar e fiquem longe dos fios de energia derrubados.
Os tornados, fenômenos climáticos impressionantes e difíceis de prever, são relativamente comuns nos Estados Unidos, principalmente no centro e sul do país.
No final de novembro, 36 tornados mataram duas pessoas no Alabama.
vgr/kar/dl/atm/aa
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.