Conteúdo publicado há 30 dias

Influencer acalmou marido antes de morrer em enxurrada: 'Vamos sair daqui'

A influenciadora Jhei Soares, 28, acalmou o marido antes de ser levada por uma enxurrada na madrugada de domingo (24) em Uberlândia, em Minas Gerais. Imagens registraram a vítima e o companheiro durante a enxurrada.

O que aconteceu

Marido contou que estava no carro com a esposa quando ouviu um grito de uma mulher pedindo para eles voltarem. Apesar do alerta, Wallison Silva Lima contou ao Balanço Geral Tarde (TV Paranaíba, afiliada da Record TV) que a água avançou rapidamente e veículos começaram a amontoar perto deles. Ele falou que entrou em pânico.

"Amor, calma, nós vamos sair daqui", disse Jhei para o companheiro. Um dos vidros do automóvel do casal estourou em razão da força da água e a influenciadora sugeriu que eles saíssem do carro. O homem contou que eles ficaram com medo da água subir e eles morressem afogados dentro do carro.

Companheiro relatou que a esposa tinha mais medo de água do que ele, mas ela que tentou mantê-lo calmo diante da situação. "Voltei em si [depois dela me acalmar], só deu tempo de eu olhar o outro carro vindo e batendo no carro da frente. Foi onde o veículo saiu de cima do nosso e a árvore levou o carro com tudo e eu só lembro de sentir a unha dela aqui [no meu braço]."

Wallison falou que se desesperou e pensou em voltar para a água para encontrar Jhei. Ele contou que a esposa já estava morta quando foi encontrada e ele a viu. O casal estava junto havia 14 anos.

Era uma menina perfeita. Minha alma gêmea. Ela me consertou, mudou a minha vida. Vou carregá-la para sempre comigo. Minha alma gêmea era ela. Nós vivemos altos e baixos, conquistamos tudo. Ela era, não. Ela é perfeita. É meu tudo.
Wallison Silva Lima

Entenda o caso

Siga UOL Notícias no

Jhei Soares era influenciadora e tinha mais de 60 mil seguidores nas redes sociais. No sábado à noite, ela postou um story em seu perfil no Instagram, mostrando a roupa que usaria em um passeio com o marido.

Continua após a publicidade

Vídeos postados nas redes sociais mostram o casal na avenida Rondon Pacheco, no bairro Lídice. Em um primeiro momento, o carro aparece parado na avenida, empurrado lentamente pela força da água. Na sequência, outro veículo se aproxima, e acaba subindo em cima do capô do carro em que estavam.

Assustado, o casal desce do carro, segurando-se às portas. Em um bar, uma mulher grava toda a cena. É possível ouvir os gritos de desespero das pessoas no estabelecimento, tentando auxiliar o casal. "É perigoso, voltem para dentro do carro", grita uma mulher.

Alguém então pega uma escada de alumínio e estende na direção do casal, para que eles possam se agarrar. Mas a distância era maior e eles não conseguem alcançar o objeto. Em seguida, o carro em que estavam se movimenta com a força da água e ambos acabam sendo arrastados pela enxurrada.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que uma equipe esteve no local para realizar a perícia. "O corpo da vítima foi encaminhado ao posto médico-legal para ser submetido a exames. A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais para atestar as circunstâncias e a causa da morte", declarou.

O que diz a prefeitura

Em nota, a prefeitura de Uberlândia informou que a chuva, concentrada e de rápida formação, não foi detectada previamente por satélites e radares. Segundo relatório da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), em menos de 30 minutos, choveu quase 50 milímetros na região da avenida Rondon Pacheco.

Continua após a publicidade

O temporal foi causado por um núcleo de instabilidade formado sobre as bacias dos córregos São Pedro e Jataí. "O volume de água gerou escoamento superficial na avenida, danificando a infraestrutura, veículos e resultando na morte de uma cidadã", escreveu a prefeitura.

Equipes da Prefeitura foram acionadas para mitigar os impactos. A Defesa Civil, Settran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Secretaria de Serviços Urbanos e Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgoto) atuaram na limpeza de vias, desobstrução de bueiros e sinalização.