Topo

Conteúdo publicado há
2 meses

Sirenes de ataque aéreo são acionadas em Israel após projéteis disparados do Líbano

Sirenes ecoaram em Israel Imagem: Reprodução/Redes sociais

01/10/2024 05h16Atualizada em 01/10/2024 07h33

As sirenes de ataque aéreo foram acionadas no centro de Israel nesta terça-feira (1), anunciou o Exército, ao alertar que projéteis foram disparados a partir do Líbano.

"As sirenes foram acionadas no centro de Israel após lançamentos de projéteis procedentes do Líbano", afirma o Exército em um comunicado. Em Tel Aviv, um correspondente da AFP ouviu explosões distantes, que poderiam ser as interceptações dos projéteis pelo sistema antimísseis israelense.

Relacionadas

Algumas horas antes, o Exército de Israel relatou "combates intensos" no sul do Líbano, após o início de uma ofensiva terrestre contra o Hezbollah, e alertou os libaneses para não sigam até a região "a bordo de veículos para sua própria segurança".

"Combates intensos estão acontecendo no sul do Líbano", escreveu um porta-voz do Exército israelense, Avichai Adraee, em árabe, em sua conta no Telegram.

"Para sua segurança pessoal, pedimos que não viajem em veículos do norte ao sul do rio Litani", acrescentou, acusando o Hezbollah de usar civis como "escudos humanos".

Hezbollah confirma ataque

O movimento libanês Hezbollah afirmou que lançou foguetes contra a principal base de inteligência militar israelense, Glilot, perto de Tel Aviv, pouco tempo depois do anúncio do Exército de Israel de operações terrestres no Líbano.

Em um comunicado, o movimento pró-Irã, cujo líder Hassan Nasrallah morreu na sexta-feira em um ataque israelense em Beirute, afirma que lançou "foguetes do tipo Fadi 4 contra a base de Glilot". Segundo a imprensa israelense, esta base também abrigaria a sede da Mossad, o serviço de inteligência estrangeiro do país.

ds/jd/jsa/es/avl/fp

© Agence France-Presse

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sirenes de ataque aéreo são acionadas em Israel após projéteis disparados do Líbano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional